quarta-feira, 26 de maio de 2010

Deus não é surdo.

Deus continua chamando, convocando pessoas para serem no mundo um sinal visivel da sua presença de amor.
No passado viu o sofrimento do seu povo, ouviu o seu pedido de socorro e desceu para ajudá-los.
Hoje não é diferente, Deus não é surdo para os clamores do seu povo que pede, implora entre lagrimas, com gemidos e mesmo quando o sofrimento é tão forte, que nem mesmo as lagrimas são vistas ou os gemidos escutados, Deus ouve, Deus vê e de alguma forma intervem, Ele se faz presente, Ele é esta força que não deixa cair, não deixa que morra a esperança.
Ele não vem como Deus de carne e osso ajudar ou consolar, vem sim através das pessoas de carne e osso que no mundo são um sinal de Deus, pelo fato de segui-lo e como Jesus passar pelo mundo fazendo o bem.
Perceber esta presença e ação de Deus por meio das pessoas é muito importante, para não nos sentirmos sós ou desamparados por este amor divino. Quem são os anjos, os profetas, os seguidores de Jesus que passam pela minha vida hoje fazendo o bem, tocando o meu coração com o seu amor, reacendendo a chama da esperança.
Deus ouve e está muito atento a cada um de seus filhos e filhas, nós é que muitas vezes precisamos estar mais atentos para os seus sinais, favorecer momentos de silencio para em meio a tantos ruidos escutá-lo para que suas palavras não passem despercebidas sem ciumprir sua função.
Não sejamos surdos aos apelos de Deus. 

Ir. Célia Araujo do Carmo.
27-05-10
Feira de Santana - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O importante é seguir emprestando um pouco de luz para quem está no escuro, compartilhar a vida, o amor, a esperança tudo que há de bom em mim.